Comparar listagens

Decorar gastando pouco: 5 passos essenciais

  • 18 de julho de 2018
  • blog
  • 0
Decorar gastando pouco: 5 passos essenciais

Mesmo com orçamentos menores, é possível sim decorar ambientes e transformá-los com pouco dinheiro. O importante é apostar na criatividade! Além da criatividade, na receita tem que ter soluções práticas, acessíveis e bonitas – que tenham a ver com a sua cara. E, a cereja do bolo é saber que essas soluções são funcionais e confortáveis, tanto para o seu ambiente quanto para o seu bolso. Tudo isso gastando pouquíssimo, seguindo os cinco passos abaixo:

  • Reforme o que você já tem em casa: você sabia que aquele móvel acabadinho ou com a pintura descascando pode ganhar uma cara totalmente nova? Isso é possível, e o melhor de tudo é que você mesmo pode fazer a reforma em casa. Estantes e racks podem ser renovados com técnicas artesanais. Você pode cobrir a sua superfície com papel contact colorido, tecido ou até mesmo repintar o móvel. Além de economizar, você ainda terá um móvel personalizado de acordo com o seu estilo.
  • Busque inspirações: sites como o Pinterest, por exemplo, pode te ajudar muito na hora de buscar referências e ideias para a decoração da sua casa.
  • O “faça você mesmo” é seu melhor amigo: em português talvez a expressão seja pouco conhecida, mas no inglês ela é bem famosa: “do it yourself”. Essa é uma prática difundida em todo o mundo e muita usada para decorar casas pequenas ou grandes, não importando muito a estrutura. O DIY tem a filosofia de fabricar os próprios móveis ou objetos decorativos, sem precisar compra-los em lojas. Isso é bom porque te ajuda a criar coisas novas e também porque sai muito mais barato.
  • Leve em conta comprar objetos usados: que tal apostar no retrô? A crise tem incentivado muito as pessoas a trocarem objetos, inclusive, móveis. Criou-se uma economia financeira e uma crescente de plataformas que auxiliam nisso, como o Ebay, Enjoei, Mercado Livre e a OLX.
  • Invista em papéis de parede: decorar com papel de parede é uma ótima opção para dar vida aos ambientes sem ter que gastar com mão de obra e muito material. A aplicação do papel de parede autoadesivo é muito simples e tem uma ótima relação custo-benefício, já que pode ser aplicado por você mesmo e isso acaba gerando mais uma boa economia.
img

administrador

Posts relacionados

  • blog

4 maneiras de decorar a casa gastando pouco

Está decorando o primeiro apartamento ou quer dar um up na decoração sem gastar muito dinheiro?...

Continue lendo
  • blog

As áreas de lazer do Jardins de Sintra

Um condomínio com área de lazer completa pode te ajudar a cortar diversos gastos, além de trazer...

Continue lendo
  • blog

Jardins de Sintra – Conforto para você e sua família!

O Jardins de Sintra é o novo empreendimento da Otrebor em Florianópolis. Com localização...

Continue lendo