Comparar listagens

O que considerar na hora de adquirir seu primeiro imóvel?

  • 8 de agosto de 2018
  • blog
  • 0
O que considerar na hora de adquirir seu primeiro imóvel?

A compra do primeiro imóvel é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa, de realização e crescimento.

É claro que tudo depende do valor que você pode pagar, e da localização desejada, mas algumas dicas são importantes na tomada de decisão da compra e, também, das obras necessárias. Focar em suas prioridades é o ponto mais importante na hora de decidir onde morar, como acessos, os itens da área comum do condomínio, como salão de festas, academia, brinquedoteca, piscina, se é perto do trabalho ou da faculdade, entre outros.

Todas essas questões influenciam no preço do imóvel e devem ser bem pensadas antes de tomar qualquer decisão. Abaixo, confira algumas dicas de como acertar na compra do seu imóvel:

  1. Observe a orientação do sol. Fachada Leste: sol pela manhã. Fachada oeste: sol pela tarde. Fachada norte: recebe sol o dia inteiro, mesmo no inverno.
  2. Preste atenção na garagem: lembre-se de observar as condições da garagem: acessos, condições de manobra, problemas com umidade, infiltração, ventilação.
  3. Ajuda profissional: É fundamental ter um profissional para assessorar a sua negociação. Um bom corretor é o elo entre você e o local que deseja morar. Ele pode auxiliar a entender a dinâmica do mercado imobiliário, conferir se a documentação está correta e indicar o melhor caminho para fazer uma compra segura.
  4. Acerte em cheio na localização: Para muitos especialistas, a localização é o item mais importante a ser considerado na hora de comprar um imóvel. E, sem sombra de dúvidas, eles têm muita razão ao afirmar isso, pois mesmo uma unidade muito boa pode não ter muita função se ficar em um bairro com diversos problemas de infraestrutura. Opte por endereços próximos a estabelecimentos como: supermercados, escolas, padarias, farmácias, postos de saúde, restaurantes, lanchonetes etc. Para quem não abre mão da boa forma, academias de ginástica, clubes e ciclovias são imprescindíveis.
  5. Pesquise com calma e não tenha pressa: para encontrar um bom imóvel para morar, é necessário pesquisar com muita calma antes de fechar qualquer tipo de negócio. Lembre-se que esse será um investimento grande e envolverá uma boa quantia de dinheiro — muitas vezes as economias de uma vida toda.
img

Pablo

Posts relacionados

  • blog

Jardins de Sintra: Aprenda brincando

Aprender pode ser divertido. Ainda mais quando se mistura com brincadeiras. Com isso, um espaço...

Continue lendo
  • blog

Como escolher o box certo para o seu banheiro?

Há muito tempo o box deixou de ser apenas uma divisão entre a parte molhada e seca do banheiro,...

Continue lendo
  • blog

4 maneiras de decorar a casa gastando pouco

Está decorando o primeiro apartamento ou quer dar um up na decoração sem gastar muito dinheiro?...

Continue lendo