Comparar listagens

Como escolher o box certo para o seu banheiro?

  • 12 de julho de 2019
  • blog
  • 0
Como escolher o box certo para o seu banheiro?

Há muito tempo o box deixou de ser apenas uma divisão entre a parte molhada e seca do banheiro, hoje este elemento faz parte da decoração de um cômodo que por muito tempo foi negligenciado. Veja algumas dicas bastante úteis que separamos para você não ter dúvidas na hora de escolher o melhor box para o seu banheiro. Confira:

 

Preze pela segurança

Muito antes de pensar em estilo, deve-se pensar sempre em segurança. O vidro ideal é temperado ou laminado, entretanto, para evitar a quebra, a instalação correta é essencial, bem como o uso de peças de boa qualidade. 

 

Estética

Hoje em dia existem inúmeras alternativas para o box do banheiro. O formato varia bastante: estruturas retangulares podem ocupar toda uma extremidade do banheiro, os quadrados tomam menor espaço e os irregulares inovam o visual. Tudo vai depender da espaço que você tem disponível e do estilo do morador.

Acima de tudo, vale definir o estilo do banheiro antes de bater o martelo (literalmente). É sempre aconselhado que o morador pesquise diversos estilos de decoração de banheiro. O box não é um item que se troca com frequência e a escolha errada pode se tornar bastante frustrante.

 

E o tamanho?

O tamanho errado do box pode desvalorizar o banheiro. Nos cômodos menores, portas mais flexíveis facilitam o trânsito e Economizam espaço. Já para os banheiros maiores, vale explorar as múltiplas opções, como os modelos duplos e de correr, por exemplo. Também é importante ficar de olho no formato do chuveiro e dos móveis que compõem o seu banheiro.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim / Editora Globo

img

Pablo

Posts relacionados

  • blog

4 dicas para seu apartamento ganhar amplitude gastando menos

Decorar apartamento não é nada fácil, pois é uma tarefa que demanda tempo, atenção e muita...

Continue lendo
  • blog

Jardins de Sintra: Aprenda brincando

Aprender pode ser divertido. Ainda mais quando se mistura com brincadeiras. Com isso, um espaço...

Continue lendo
  • blog

4 maneiras de decorar a casa gastando pouco

Está decorando o primeiro apartamento ou quer dar um up na decoração sem gastar muito dinheiro?...

Continue lendo